Uespi abre 600 vagas gratuitas para cursos de idiomas com inscrições abertas até domingo - Piauí
Sábado, 21 de dezembro de 2024, 13:22
OPORTUNIDADES

Uespi abre 600 vagas gratuitas para cursos de idiomas com inscrições abertas até domingo

Os candidatos selecionados deverão confirmar suas matrículas nos dias 29 e 30 de agosto.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) e do Departamento de Línguas (DL), está com inscrições abertas até este domingo (18) para 600 vagas gratuitas em cursos de Espanhol, Francês, Inglês, Libras e Português. As vagas estão disponíveis tanto nas modalidades presencial quanto on-line.

O processo de inscrição é totalmente online e o resultado final será divulgado no dia 27 de agosto de 2024. Os candidatos selecionados deverão confirmar suas matrículas nos dias 29 e 30 de agosto. As aulas têm início programado para o dia 9 de setembro de 2024.

As vagas serão divididas igualmente entre a comunidade interna da Uespi e a comunidade externa. Para se inscrever, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: [https://prexdl.uespi.br/inicial](https://prexdl.uespi.br/inicial).

De acordo com o professor Josinaldo Oliveira, diretor do Departamento de Línguas, os cursos são intensivos e permitem que os alunos progridam do nível inicial ao intermediário e avançado em menos de cinco meses. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso e uma turma; se houver múltiplas inscrições, será considerada apenas a última.

As 600 vagas estão distribuídas em 20 turmas, com cada idioma tendo duas turmas presenciais e duas online. A seleção será feita por ordem de inscrição, privilegiando os primeiros a se inscreverem. Qualquer pessoa com 16 anos ou mais que tenha concluído o ensino fundamental pode participar.

Os cursos presenciais serão ministrados no antigo Instituto Antonino Freire, localizado na zona norte de Teresina, enquanto os cursos online oferecem a flexibilidade de serem acessados de qualquer lugar.

Leia Também

Dê sua opinião: