O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, confirmou nesta quinta-feira (25) que a última viagem internacional do governador Rafael Fonteles (PT) ocorrerá no final de 2026. Segundo ele, o destino provável será a China, encerrando o ciclo de agendas no exterior durante o primeiro mandato do gestor.
A declaração foi feita durante apresentação no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), em que foram divulgados dados sobre captação de investimentos e resultados obtidos com as viagens realizadas. Fonteles já esteve em 21 países desde o início do mandato.

Com a futura agenda, o governador alcançará 16 viagens internacionais como chefe do Executivo estadual. O mandato atual encerra em 31 de dezembro de 2026, e há expectativa de que ele dispute a reeleição no próximo ano.
De acordo com os números apresentados, as viagens resultaram em 250 agendas bilaterais e 45 acordos firmados em diferentes áreas. O governo avalia que as missões no exterior contribuíram para atrair recursos e fortalecer parcerias estratégicas para o Piauí.

Dê sua opinião: