Terça, 01 de abril de 2025, 03:39
EM LIBERDADE

Acusado de matar blogueira Samynha é solto pela Justiça

Caso aconteceu em outubro de 2023, quando a influenciadora foi perseguida e morta a tiros.

A Justiça do Piauí determinou a soltura de Israel Boanerges Ribeiro de Sousa, um dos acusados de envolvimento no assassinato da blogueira Smaynha Silva em outubro de 2023, na zona Leste de Teresina. O suspeito foi colocado em liberdade, porém, terá que respeitar medidas cautelares.

  

Acusado de matar blogueira é solto pela Justiça. Reprodução
   

Segundo consta na decisão, datada de 26 de fevereiro de 2025, os indícios de participação de Israel na morte da influenciadora “encontram-se frágeis para evidenciar qualquer dos fundamentos da prisão preventiva”. Ele terá que seguir medidas como recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga; proibição de ausentar-se da comarca e proibição de frequentar bares ou outros ambientes destinados à venda de bebidas alcoólicas.

Além de Israel, outras três pessoas são apontadas como autoras do crime. Felipe de Sousa Amorim, Raimunda Nonata Vitória da Silva e Davdhy Jhorrany Moreira Dourado foram indiciados no início de fevereiro por homicídio com três qualificadores: motivo torpe (o fato de a vítima ser envolvida com uma facção criminosa rival), sem chance de defesa da vítima e perigo comum (porque os disparos foram realizados em via pública).

RELEMBRE O CASO

O assassinato da blogueira ocorreu no dia 1º de outubro de 2023. Na ocasião, ela estava indo embora de um clube acompanhada de três amigas em uma motocicleta. Elas foram então perseguidas por dois homens em outra motocicleta, que dispararam contra Samynha. A influenciadora não sobreviveu aos ferimentos.

Acredita-se que o crime tenha sido motivado por um conflito entre facções criminosas atuantes na capital piauiense.

Fonte: Meionews

Leia Também

Dê sua opinião: