Sexta, 12 de dezembro de 2025, 22:14
ENVOLVIMENTO

Acusado de sequestro de adolescente ajudaria na fuga por R$ 800, diz delegado

Antônio Carlos foi detido nesta quinta-feira (14) por participação de sequestro em Monsenhor Gil.

O último acusado de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel, ocorrido em 26 de junho em Monsenhor Gil, foi preso na manhã desta quinta-feira (14). De acordo com as investigações, Antônio Carlos receberia R$ 800 pelo crime. A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Em coletiva, o diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, detalhou a participação de Antônio Carlos, que ajudou a abrigar outros suspeitos e participou diretamente do sequestro. Ao todo, oito pessoas foram identificadas no crime, incluindo uma menor de idade. Seis foram indiciadas e quatro chegaram a ser presas, enquanto duas morreram em confronto com a polícia.

  

Envolvido no sequestro de adolescentes em Monsenhor Gil é preso. Ascom/SSP

   

Segundo a investigação, Antônio Carlos auxiliou os criminosos antes, durante e após o sequestro. Ele abrigou os suspeitos, participou da ação em Monsenhor Gil e emprestou sua motocicleta para que Ítalo da Silva Araújo fugisse do cerco policial, facilitando a saída do local após o resgate da vítima.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. A prisão de Antônio Carlos representa a conclusão da fase de detenção dos suspeitos diretos do sequestro, enquanto as autoridades continuam apurando detalhes sobre a participação de outros envolvidos no crime.

Leia Também

Dê sua opinião: