Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (31) em Teresina, suspeito de matar o pedreiro Wellington Alves dos Santos, de 37 anos, no Residencial Betinho, zona Sul da cidade. O jovem foi entregue à polícia pelo próprio avô, menos de 24 horas após o crime.
De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o pedreiro foi atingido por um disparo nas costas depois de discutir com o adolescente. Testemunhas relataram que Wellington conversava com amigos quando o suspeito se aproximou armado. Durante o desentendimento, a vítima virou de costas e foi atingida por um tiro que entrou pelo ombro e saiu pela nuca.

Após o homicídio, o adolescente fugiu e chegou a ameaçar pessoas que presenciaram o crime. Policiais do DHPP iniciaram buscas durante a madrugada, mas o jovem só foi localizado pela manhã, quando familiares decidiram entregá-lo às autoridades. Ele não possuía antecedentes criminais e estava escondido na casa de parentes.
Segundo a Polícia Civil, não há indícios de envolvimento com drogas ou facções. A principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por uma discussão momentânea. O caso segue sob apuração do DHPP, que deve encaminhar o adolescente à Justiça para as medidas cabíveis.

Dê sua opinião: