Adolescente suspeitos de matar criança e pai são apreendidos pela polícia - Polícia
Sábado, 07 de setembro de 2024, 21:40
NA GRADE

Adolescente suspeitos de matar criança e pai são apreendidos pela polícia

Segundo o coronel Audivan Nunes, os adolescentes também teriam participado de diversos assaltos na região da zona Sul.

Dois adolescentes, suspeitos de terem participado da execução de uma criança de 4 anos e seu pai, foram apreendidos pela polícia na tarde desta sexta-feira (19). Segundo o coronel Audivan Nunes, os adolescentes também teriam participado de diversos assaltos na região da zona Sul de Teresina.

  

Adolescentes são apreendidos. Foto: reprodução
   

Os adolescentes são suspeitos de um roubo recente a uma caminhonete em Teresina, além da execução de um homem e sua filha de 4 anos em abril deste ano, no conjunto Parque Vitória, no Bairro Angelim, Zona Sul da capital. “Tem informações da inteligência que ambos estão envolvidos nestes dois crimes, mas cabe à Polícia Civil se debruçar nos inquéritos e apontar a autoria desses crimes”, explicou o coronel.

Os dois adolescentes são conhecidos por praticar diversos crimes na zona Sul. Um deles havia fugido de uma unidade de detenção, e a algema utilizada para apreendê-lo foi encontrada em sua casa nesta sexta-feira pela polícia. “São dois menores contumazes na prática de crimes na zona Sul, principalmente na região dos bairros São Pedro e Prainha. São de alta periculosidade, um de 17 anos e outro de 16 anos; eles ficam direto fazendo assaltos e aterrorizando a região”, explicou o coronel. O Batalhão RONE, com apoio da Divisão do Menor, conseguiu apreender os adolescentes, encontrando uma arma de fogo com um deles.

Entenda

Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 28 anos, e sua filha Ana Heloise Guimarães, de 4 anos, foram assassinados a tiros no conjunto Parque Vitória, na região do Bairro Angelim, no dia 11 de abril deste ano. Segundo apuração da TV Antena 10, seis criminosos armados invadiram a casa das vítimas e efetuaram vários disparos. Francisco tentou se esconder no banheiro, mas foi morto. Ana Heloise foi socorrida por um vizinho e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar, mas não resistiu aos ferimentos. Ela foi atingida por três disparos, no peito, braço e perna. A criança havia acabado de fazer sua tarefa escolar quando foi brutalmente assassinada.

No dia seguinte ao crime, cinco pessoas foram presas suspeitas de participação no assassinato, e um dos adolescentes agora apreendidos também foi detido na ocasião. A Polícia Civil continuará investigando para determinar a autoria exata dos crimes.

Leia Também

Dê sua opinião: