A Polícia Civil do Piauí identificou um bar na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, como ponto de apoio para uma célula da facção Bonde dos 40. Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o local era usado para a venda de drogas, reuniões entre criminosos e armazenamento de armas. A operação foi realizada nesta quarta-feira (2), com apoio de diversas forças de segurança.
Durante a ação, dois irmãos foram presos sob suspeita de envolvimento com o tráfico e por guardar armamentos para a facção. Segundo o delegado, o bar possuía uma estrutura voltada ao crime, incluindo um terreno baldio nos fundos para esconder entorpecentes e facilitar a fuga de integrantes. O imóvel deve ser interditado.
Além das prisões no bar, os agentes capturaram Jorge Hugo, conhecido como 4M, foragido do sistema penitenciário. Ele estava escondido em uma das casas monitoradas pelo DRACO. No local, a polícia apreendeu drogas e outros materiais usados no tráfico. A operação também confirmou que a faccionada Ana Azevedo morava próximo da área alvo.
A ofensiva faz parte do Pacto Pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública, e envolveu 13 ordens judiciais. A ação contou com apoio da FEISP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPE, BEPI, Canil da PM e Guarda Civil Municipal. Desde 2023, a região já vinha sendo monitorada após a retirada de pichações ligadas à facção.
Dê sua opinião: