Sexta, 25 de julho de 2025, 22:03
BAR DO TRÀFICO

Bar servia como base da facção Bonde dos 40 na zona Sul de Teresina

Polícia identificou local como ponto de venda de drogas, abrigo de foragidos e esconderijo de armas.

A Polícia Civil do Piauí identificou um bar na Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, como ponto de apoio para uma célula da facção Bonde dos 40. Segundo o delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), o local era usado para a venda de drogas, reuniões entre criminosos e armazenamento de armas. A operação foi realizada nesta quarta-feira (2), com apoio de diversas forças de segurança.

Durante a ação, dois irmãos foram presos sob suspeita de envolvimento com o tráfico e por guardar armamentos para a facção. Segundo o delegado, o bar possuía uma estrutura voltada ao crime, incluindo um terreno baldio nos fundos para esconder entorpecentes e facilitar a fuga de integrantes. O imóvel deve ser interditado.

  

Bar na zona Sul de Teresina servia como base do Bonde dos 40 e foi alvo de operação policial. Ascom/SSP
   

Além das prisões no bar, os agentes capturaram Jorge Hugo, conhecido como 4M, foragido do sistema penitenciário. Ele estava escondido em uma das casas monitoradas pelo DRACO. No local, a polícia apreendeu drogas e outros materiais usados no tráfico. A operação também confirmou que a faccionada Ana Azevedo morava próximo da área alvo.

A ofensiva faz parte do Pacto Pela Ordem, da Secretaria de Segurança Pública, e envolveu 13 ordens judiciais. A ação contou com apoio da FEISP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, BOPE, BEPI, Canil da PM e Guarda Civil Municipal. Desde 2023, a região já vinha sendo monitorada após a retirada de pichações ligadas à facção.

Leia Também

Dê sua opinião: