Blogueira Maria Clara e mais três viram réus por esquartejamento de Silvana Sousa - Polícia
Quarta, 15 de janeiro de 2025, 02:48
JUSTIÇA

Blogueira Maria Clara e mais três viram réus por esquartejamento de Silvana Sousa

Silvana Rodrigues foi morta após ser suspeita de repassar informações para uma facção rival.

O juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, aceitou a denúncia do Ministério Público contra a blogueira Maria Clara Sousa Nunes Bezerra e outros três acusados pelo assassinato de Silvana Sousa, esquartejada na Vila da Guia, zona Sul de Teresina. A decisão foi publicada em 28 de agosto. Maria Clara, apontada como mandante e executora do crime, foi presa no dia 6 de agosto e segue detida na Penitenciária Feminina. Além dela, Francisco José Ferreira, conhecido como Lon, Sebastian Valério dos Santos e João Victor Barros, o "Orelhinha", foram denunciados e se tornaram réus, sendo acusados de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa.

  

Blogueira presa em Teresina. Foto: Reprodução.
   

De acordo com a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Maria Clara, além de blogueira, exercia a função de "disciplina" na facção criminosa que atua na região, coordenando as atividades do grupo. A polícia também revelou que dois adolescentes confessaram envolvimento no esquartejamento e ocultação do cadáver de Silvana, além de indicarem a participação ativa de outros acusados no crime.

Silvana Rodrigues foi morta após ser suspeita de repassar informações para uma facção rival, levando o grupo a decidir pela sua execução.

Leia Também

Dê sua opinião: