Quarta, 26 de março de 2025, 02:23
TERESINA

Cantor de forró acusado de tentar esfaquear companheira nega acusações

Elson Barbosa teve a liberdade provisória concedida nesta segunda-feira, após audiência de custódia.

O ex-integrante do grupo Forró Saborear, Elson Barbosa, acusado de ter tentado matar a companheira neste último domingo, divulgou um vídeo em que nega as acusações. O músico foi solto nesta segunda-feira (10), durante audiência de custódia, um dia após ser preso.

  

Elson Barbosa, música acusado de tentar esfaquear companheira. Reprodução

   

Em publicação nas redes sociais, o músico afirma que jamais tentaria contra a vida de outra pessoa e prometeu, em breve, divulgar sua versão dos fatos.

Depois eu posto aqui para vocês uma nota, esclarecendo algumas coisas. Mas quero deixar bem claro que jamais tentaria contra a vida de ninguém”, escreveu Elson.

Prisão e medidas cautelares

Preso neste domingo, suspeito de ter tentado esfaquear sua companheira, Elson passou por audiência de custódia, onde foi solto. A liberdade provisória foi concedida ao músico desde que ele cumpra uma série de medidas cautelares, como a obrigação de se manter a 300 metros de distância da vítima. A determinação foi assinada pelo juiz Alexsandro de Araújo Trindade, do Central de Audiência de Custódia de Teresina. A medida se aplica também a familiares da vítima.

  

Cantor preso por tentativa de feminicídio foi solto nesta segunda-feira (10). Reprodução

   

Tenho pela necessidade de aplicação da medida cautelar de proibição de manter contato com a vítima, sua filha e demais familiares, proibindo o contato por qualquer meio, seja pessoalmente, por ligação, mensagem de texto ou pessoa interposta, bem como a proibição de frequentar o local do crime, o lar da vítima, onde se deram as supostas infrações penais, bem como a proibição de frequentar os locais em que a ofendida frequenta e de se aproximar da vítima, pela distância mínima de 300 (trezentos) metros, tudo isso para manter o suposto agressor distante da vítima e evitar novas práticas delitivas”, diz trecho da decisão.

Nota da banda Forró Saborear

Em nota oficial, a banda Forró Saborear anunciou o afastamento do cantor. O grupo afirmou que não compactua com ações que promovam desrespeito e agressão.

Leia abaixo a nota completa:

A banda Forró Saborear vem a público informar que tomou conhecimento da detenção do vocalista Elson Barbosa no dia 09 de março de 2025. Lamentamos profundamente os acontecimentos e enfatizamos que a banda não concorda com quaisquer ações que promovam desrespeito ou agressão.

Em razão da discordância com a postura adotada por Elson Barbosa, informamos que ele não fará mais parte do quadro da banda. Esperamos que todos os fatos sejam esclarecidos da forma mais justa possível e que a justiça prevaleça.

Reiteramos nosso compromisso com valores que preservam a dignidade e o respeito entre as pessoas.

Defesa divulgou nota

A defesa do músico divulgou nota pontuando que Elson não foi preso por tentativa de feminicídio, mas sim por lesão corporal e ameaça.

O escritório Alan Mota Advogados Associados vem a público esclarecer informações que circulam desde o dia de ontem a respeito do caso do Sr. Francisco Elson. Em diversas publicações, foi erroneamente divulgado que ele teria sido preso pelo suposto crime de tentativa de homicídio, o que não condiz com a realidade dos fatos.

Inicialmente, é imperioso destacar que Francisco Elson foi indiciado pelos crimes de ameaça e lesão corporal, não havendo qualquer acusação formal por tentativa de feminicídio. Ademais, ele foi submetido a audiência de custódia, na qual o magistrado, após análise dos elementos apresentados, acolheu os argumentos da defesa e concedeu sua liberdade, por entender que as medidas cautelares diversas da prisão eram suficientes para o adequado andamento do processo.

Fonte: Clubenews

Leia Também

Dê sua opinião: