Quarta, 18 de junho de 2025, 21:00
POLÍCIA

Catador de lixo encontrado morto em Parnaíba tentou estuprar mulher, diz polícia

Corpo de José foi encontrado por populares com marcas de tiros.

O catador de lixo, identificado apenas como José, encontrado morto com marcas de tiro em frente ao Espaço Cultural Mameluco, no Centro de Parnaíba, na última segunda-feira (26), havia tentado estuprar uma mulher antes de ser executado a tiros. É o que diz investigação da Polícia Civil do Piauí.

  
Catador de lixo morto a tiros em Parnaíba Reprodução
 
 
 

De acordo com o delegado Maicon Kaestner, o homem havia fugido para Parnaíba em razão de um mandado de prisão por estupro contra uma idosa em Esperantina.

Na última segunda-feira, após, mais uma vez, tentar estuprar uma mulher, ele foi linchado por moradores que presenciaram a cena. Mais tarde, seu corpo foi achado por populares com marcas de tiro.

Ele tentou estuprar uma usuária de drogas que passava pela rua, e ela foi defendida por duas pessoas. Durante a ação, ela conseguiu fugir. Os dois indivíduos relataram que, ao tentarem defendê-la, o agressor partiu para cima deles. Houve troca de agressões, eles se afastaram e, posteriormente, ele veio a óbito. Portanto, entendemos que foi um caso de legítima defesa de terceiros”, disse o delegado. De acordo com testemunhas, ele já teria tentado abusar de outras duas mulheres na região.

Imagens registradas por câmeras de segurança flagraram a tentativa de estupro. O vídeo está sendo analisado pela polícia.

Leia Também

Dê sua opinião: