Quarta, 02 de abril de 2025, 19:41
AFASTADOS

Chico Lucas afasta quatro PMs por suspeitas de abuso, golpes e envolvimento com jogos de azar

Chico Lucas enfatizou que a medida visa endurecer o combate a condutas ilícitas dentro da corporação.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, anunciou nesta sexta-feira (1º) o afastamento de quatro policiais militares envolvidos em investigações criminais. A decisão busca proteger a imagem da corporação e permitir que a Corregedoria prossiga com procedimentos disciplinares. Entre os afastados estão o coronel Ricardo Pires de Almeida, suspeito de crimes sexuais contra menores; o sargento Avelar Reis Mota e os cabos Raimundo Jairo Torres Alves e Leonardo Geyson, investigados por outras práticas ilegais.

Ricardo Pires é acusado de abuso sexual contra duas crianças, sendo preso na quinta-feira (31) após se apresentar ao Comando-Geral. Já Leonardo Geyson enfrenta denúncias de aplicar golpes em colegas de farda. Avelar Mota e Raimundo Jairo foram envolvidos na Operação Jogo Sujo II, que combate jogos de azar ilegais. Durante a ação, Raimundo Jairo foi detido em flagrante após encontrarem um celular roubado em sua posse. Além disso, Avelar Mota responde por furto em um caso onde teria subtraído um perfume de uma residência.

Chico Lucas enfatizou que a medida visa endurecer o combate a condutas ilícitas dentro da corporação, mantendo a transparência e a credibilidade da Polícia Militar.

Leia Também

Dê sua opinião: