Quarta, 26 de março de 2025, 02:46
OPERAÇÃO

Comandante detalha apreensão de 30 toneladas de maconha e prisão de político no Piauí

A ação revelou o envolvimento de criminosos de outros estados e resultou na prisão de um ex-prefeito no esquema de tráfico no Piauí.

Nesta segunda-feira, durante uma coletiva no Quartel do Comando-Geral, a Polícia Militar do Piauí revelou que desarticulou três grandes plantações de maconha no estado, somando cerca de 30 mil quilos da droga apreendidos. As operações realizadas pela polícia têm como objetivo combater o tráfico de drogas, que tem crescido significativamente no estado.

  

Tenente-Coronel Alves
Foto: Central Piauí

   

O Tenente-Coronel Alves, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BEPI), em entrevista ao Central Piauí, destacou que criminosos de outros estados estão sendo trazidos para o Piauí para cultivar a maconha. Segundo ele, essas pessoas possuem grande conhecimento sobre o cultivo da droga e estão sendo recrutadas para atuar no estado. "Indivíduos de outros estados estão vindo até o nosso estado, pessoas essas que possuem conhecimento sobre o cultivo desse entorpecente", afirmou o comandante.

O Tenente-Coronel também revelou o envolvimento de um ex-prefeito no esquema de tráfico. "Nessa última roça nós prendemos e conduzimos um ex-prefeito do município de Sebastião Barros, que era o proprietário da fazenda", completou.

Casos Anteriores

A Polícia Militar já havia desarticulado outras duas grandes plantações no início do ano na localidade Lagoa dos Bois, em Capitão Gervásio Oliveira. Durante a operação, um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As plantações poderiam gerar entre 5 a 7 toneladas de maconha, incluindo a variedade "supermaconha", mais potente.

Leia Também

Dê sua opinião: