Quarta, 04 de fevereiro de 2026, 01:35
PRESO POR ESTUPRO

Condenado a 35 anos por estupro é preso em Teresina durante operação policial

Prisão ocorreu durante a Operação Olhos de Lince com apoio de monitoramento por IA.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (30), um homem condenado a 35 anos de prisão por estupro de vulnerável, durante a Operação “Olhos de Lince”, em Teresina. O suspeito, identificado pelas iniciais M.R. da S., tinha mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem trabalhava em uma empresa terceirizada e circulava normalmente pela cidade, apesar da condenação já definitiva. A ordem judicial havia transitado em julgado, o que autoriza o cumprimento imediato da pena.

 
Preso condenado por estupro. Ascom/PC PI
 
 
 

A prisão foi possível após monitoramento feito com auxílio do Sistema de Policiamento por Inteligência Artificial (SPIA), que analisa dados de deslocamento no trânsito. A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que acompanhou os movimentos do condenado até a abordagem.

De acordo com a SSP, a Operação “Olhos de Lince” teve início nesta semana e já resultou na prisão de cinco pessoas com mandados em aberto. A estratégia utiliza tecnologia para identificar suspeitos que circulam diariamente pelas vias da capital e reforçar o combate à criminalidade.

Leia Também

Dê sua opinião: