Confronto com a polícia em Nazária deixa suspeito morto e outro foragido - Polícia
Sábado, 13 de julho de 2024, 22:19
Polícia

Confronto com a polícia em Nazária deixa suspeito morto e outro foragido

Os dois suspeitos são apontados como envolvidos em um homicídio recente em Nazária.

Na manhã desta segunda-feira (1º), um homem identificado apenas como Dhysson, conhecido como "Dhyssinho", foi baleado durante um confronto com policiais civis no Povoado Bananeiras, na zona rural de Nazária, a 34 km de Teresina. A situação ocorreu enquanto policiais cumpriam mandados de prisão contra Dhysson e um segundo suspeito, Laionilson dos Santos Barbosa, apelidado de "Dil". Ambos reagiram à abordagem e trocaram tiros com os agentes.

  
Suspeito. Foto: Reprodução
 
 
 

Segundo informações apuradas, Dhysson e Laionilson são considerados de alta periculosidade e estão envolvidos em diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas e associação com a facção criminosa Bonde dos 40, onde Dhysson atuava como "disciplina". Durante o confronto, Laionilson conseguiu fugir armado para uma área de mata de difícil acesso no povoado.

Os dois suspeitos são apontados como envolvidos em um homicídio recente em Nazária. A vítima, Vilmar José da Silva, conhecido como "Mazão", foi encontrada morta em 16 de junho na estrada do Povoado Lagoa Nova, apresentando sinais de disparos de arma de fogo. Mazão estava desaparecido há alguns dias antes de seu corpo ser descoberto em estado de decomposição por um popular.

As investigações sobre o homicídio levaram à expedição dos mandados de prisão contra Dhysson e Laionilson, concedidos pela juíza de Demerval Lobão. Além das acusações de homicídio, os suspeitos são conhecidos por "tocar o terror" na cidade, com relatos de ameaças de morte a policiais locais.

Após o confronto, Dhysson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde se encontra em estado grave. Laionilson, entretanto, permanece foragido, escondido em uma região de mata próxima ao rio Parnaíba, que divide Nazária de Matões, no Maranhão.

As buscas por Laionilson continuam com o apoio de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER).

Leia Também

Dê sua opinião: