A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um corretor de imóveis e proprietário de imobiliária em Teresina. Ele é investigado por estelionato, conforme previsto no artigo 171 do Código Penal, e teria aplicado golpes em diversas pessoas por meio da venda de imóveis com documentação irregular.
Segundo as investigações, o suspeito comprava ou alegava ter imóveis quitados e os revendia a terceiros, recebendo pagamentos integrais. Posteriormente, as vítimas descobriam que os imóveis possuíam dívidas pendentes e não estavam quitados, enquanto o corretor não repassava os valores aos antigos proprietários.

O delegado Adalberto Paulo explicou que, em muitos casos, o suspeito se escondia ou mantinha a imobiliária fechada, dificultando a localização. “A investigação começou após uma denúncia anônima em maio de 2024 e levou à prisão do homem em seu endereço”, afirmou. O histórico criminal do suspeito inclui 39 registros, sendo 10 inquéritos por estelionato, demonstrando a repetição do crime.
A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar de forma anônima denunciando práticas criminosas. Informações podem ser enviadas à 2ª Delegacia Seccional de Teresina, Divisão 1, pelo número (86) 9 9484-9641, garantindo sigilo absoluto e contribuindo para a segurança pública.

Dê sua opinião: