Sexta, 09 de maio de 2025, 03:57
MARANHÃO

Criança de 7 anos morre após família ser envenenada com ovo de Páscoa no MA

O ovo veio acompanhado de um cartão com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

Um menino de 7 anos morreu e outras duas pessoas da mesma família estão internadas em estado grave após consumirem um ovo de Páscoa supostamente envenenado, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

  

Familia envenenada. Foto: Reprodução.

   

A vítima foi identificada como Luís Fernando Rocha Silva. Ele começou a passar mal na noite de quarta-feira (16), após comer o chocolate que havia sido entregue na casa da família por um mototaxista. O ovo veio acompanhado de um cartão com a mensagem: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.


A mãe do garoto, Mirian Lira, de 32 anos, e a irmã, Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, também comeram o doce e apresentaram os mesmos sintomas. Elas estão internadas em estado grave e entubadas no Hospital Municipal de Imperatriz.

De acordo com a polícia, a principal suspeita é Jordélia Pereira Barbosa, de 36 anos, que foi presa nesta quinta-feira (17) na cidade de Santa Inês, a cerca de 350 km de Imperatriz. Ela seria ex-namorada do atual companheiro de Mirian.

Segundo a investigação, Mirian recebeu uma ligação logo após o recebimento do ovo, de uma mulher que não se identificou, perguntando se ela havia recebido o presente.

Luís Fernando foi o primeiro a passar mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Mirian e Evelyn começaram a apresentar os sintomas em seguida. As autoridades enviaram amostras do doce ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise e confirmação da substância utilizada.

A Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado com prioridade e que Jordélia foi presa em uma ação conjunta com o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), enquanto viajava em um ônibus intermunicipal.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Leia Também

Dê sua opinião: