Sexta, 26 de junho de 2026, 15:03
SAQUE

Defesa afirma que saque de R$ 500 mil em Piripiri tinha destino para imóvel

Defesa afirma que valores têm origem lícita e foram destinados à compra de imóvel; parlamentar responde em liberdade provisória.

A defesa da vereadora Nalvinha Melo (PDT) informou que os cerca de R$ 500 mil sacados em uma agência bancária em Piripiri (PI) tinham como destino a compra de um imóvel residencial. A parlamentar foi presa em flagrante durante uma operação que investiga suspeitas de lavagem de dinheiro.

Segundo a advogada Carolina Cavalcante, o valor possui origem considerada lícita e a movimentação financeira será explicada ao longo do processo. Ela afirma que o saque em espécie não configura crime, por si só, dentro da legislação brasileira.

  
Vereadora é conduzida à PF após saque de R$ 500 mil em Piripiri. Reprodução/Redes Sociais
 
 
 


A vereadora foi detida na quarta-feira (24) e liberada no dia seguinte após decisão da Justiça, mediante pagamento de fiança de R$ 20 mil. O juiz responsável entendeu que não havia elementos suficientes para manter a prisão preventiva no momento.

Com a liberdade provisória, Nalvinha Melo deverá cumprir medidas cautelares, como comparecer periodicamente à Justiça e não deixar a comarca sem autorização. O caso segue em investigação para apurar a origem dos valores e possíveis irregularidades financeiras.

Leia Também

Dê sua opinião: