Na tarde desta terça-feira (18), um jovem identificado como João Pedro de Carvalho e Silva, de 22 anos, foi morto a tiros em uma via do Residencial Árvores Verdes, na zona Leste de Teresina. O assassinato foi presenciado pela esposa da vítima, que está gestante.
De acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí, a vítima não tinha antecedentes criminais, mas era usuária de drogas. O crime foi praticado por indivíduos em um veículo branco, que já foi apreendido. Os suspeitos alvejaram João Pedro com pelo menos seis disparos.
“[A esposa dele] não chegou a reconhecer o indivíduo que efetuou os disparos, mas durante a investigação a gente vai tentar dar essa resposta o mais rápido possível”, informou a delegada.
O Central Piauí também apurou que a Força Tática da PM conseguiu interceptar um dos criminosos após uma perseguição. O suspeito foi preso na região do Vale do Gavião. No veículo foram apreendidos uma arma de fogo e documentos.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo de João Pedro. O caso seguirá sendo investigado pelo DHPP.
Dê sua opinião: