Quarta, 02 de abril de 2025, 14:16
CRIME

Delegado Barêtta detalha o caso do advogado que tentou matar policial em Teresina

Segundo o delegado, não há dúvidas sobre a tentativa de assassinato.

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, informou que o órgão assumirá as investigações da tentativa de assassinato do policial civil Jorge Filho, cometida pelo advogado George Moreira Tajra Melo, na manhã deste domingo (15), no bairro Cristo Rei, na Zona Sul de Teresina.

  

George Moreira Tajra Melo, suspeito de tentar matar um policial civil. Foto: reprodução

   

Segundo o delegado, não há dúvidas sobre a tentativa de assassinato e relatou que o DHPP prestou os primeiros socorros ao policial.

"Pelas lesões, não há dúvida de que o agressor tinha consciência e vontade de matar o policial. Nosso plantão especial de atendimento a localização de crime fez todos os procedimentos investigatórios preliminares, requisição de perícia e entrevista com testemunhas. O indivíduo fugiu do local, mas foi preso em flagrante e encaminhado para a central. O delegado-geral então determinou que o caso fosse transferido para o DHPP em caráter especial, porque tentativa de homicídio não é atribuição nossa, só homicídio consumado. Nós vamos receber o flagrante da central e assumir a investigação por inteira, porque aliás nós já assumimos desde o início no local do crime", relatou o delegado Barêtta.

Violência Doméstica: 

Barêtta explicou que o caso inicial seria uma briga entre o advogado e sua esposa, em que o mesmo estava tentando agredir a companheira. A agressões forma interrompidas após a vítima pedir socorro, a cunhada do advogado, irmã da vítima interviu e ameaçou chamar a polícia.

George desceu entrou em seu veículo e avançou contra o veículo da cunhada dentro do condomínio provocando diversos danos. Durante esse momento o sindico do condomínio avistou o policial e pediu para que ele intervisse no caso de violência doméstica.

Durante esse acordo, em um momento de descuido do policial civil, ele (advogado) simplesmente pego uma faca e o esfaqueou com três perfurações no pescoço”, esclarece o delegado.

Policiais que estiveram no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informaram que o policial civil passou por um procedimento cirúrgico, e seu quadro de saúde está estável.

Leia Também

Dê sua opinião: