Nesta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu duas mulheres suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. A ação resultou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas já preparadas para venda, além de dinheiro, celulares e balanças de precisão.
As mulheres detidas, que são mãe e filha, foram encontradas em uma residência que funcionava como ponto de venda de entorpecentes. A mãe já usava tornozeleira eletrônica por condenação anterior relacionada ao tráfico de drogas. O delegado Edivan Botelho explicou que a operação, denominada 43, teve como alvo três locais na mesma rua, baseando-se em denúncias anônimas recebidas pelo Denarc.
Durante a operação, também foram encontrados uma criança de menos de dois anos e três adolescentes, com o mais velho, de 16 anos, já tendo um histórico de apreensão por roubo. O delegado informou que a investigação, realizada após denúncias, levou à apreensão de drogas, dinheiro, e diversos equipamentos associados ao tráfico.
"Esta operação foi motivada por denúncias anônimas e permitiu a apreensão de substâncias ilícitas e outros itens relacionados ao tráfico. As duas mulheres, mãe e filha, estavam na mesma residência onde a mãe, já condenada e monitorada, viu sua filha assumir parte das drogas para que a mãe fosse novamente presa", detalhou o delegado Edivan Botelho.
O material apreendido e as suspeitas foram levados para o Denarc para os procedimentos legais necessários.
Com informações do A10
Dê sua opinião: