Quinta, 24 de julho de 2025, 15:10
FARSA

Dentista é presa acusada de deformar rosto de pacientes

A dentista realizava procedimentos estéticos que deveriam ser conduzidos apenas por cirurgiões plásticos.

Nesta terça-feira (30) uma dentista identificada como Hellen Kacia Matias da Silva, foi presa por suspeita de causar deformidades em pacientes após realizar procedimentos estéticos que deveriam ser conduzidos apenas por cirurgiões plásticos.


  

Dentista é presa acusada de deformar rosto de pacientes. Foto: Reprodução

   

Segundo as informações passadas pela Polícia Civil de Goiânia, a odontóloga fazia uso das redes sociais para promover os serviços cirúrgicos. Um de seus perfis possuía mais de 650 mil seguidores.

A investigação teve início em setembro de 2023, após a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) receber denúncias sobre Hellen e outros três médicos praticando ilegalmente a medicina.


  

Pacientes deformados após cirurgias . Foto: Reprodução

   


O caso aconteceu na cidade de Goiânia, e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-GO) afirmou que estão tomando “medidas administrativas pertinentes”.

A delegada responsável pela investigação do caso, Débora Melo, a dentista anunciava os procedimentos por abaixo do mercado, o que fazia com que ela atingisse um grande número de pessoas. Os procedimentos que ela realizava incluíam redução de nariz, retirada de pele excessiva dos olhos, lipo de papada entre outros proibidos pela odontologia. Hellen também oferecia cursos que ensinava técnicas destinadas a cirurgiões plásticos, como face lifting.


  

Celulares apreendidos. Foto: Reprodução

   

A polícia também apreendeu materiais durante uma busca na clínica de uma dentista em novembro de 2023, onde mensagens revelaram clientes insatisfeitos. Em inspeções anteriores, foram encontrados instrumentos e medicamentos vencidos.

Em abril de 2023, a dentista e sua clínica foram condenadas a pagar indenização por danos morais a uma paciente que teve o nariz deformado. O processo aguarda o cumprimento da sentença após a negação do recurso.

Leia Também

Dê sua opinião: