O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu na tarde desta terça-feira (17) um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.H.S.L., apontado como o autor do disparo que matou o empresário Edmilson da Costa Taveira, proprietário da loja Ed Peças. O crime ocorreu no dia 5 de junho deste ano, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, o adolescente chegou ao local na garupa de uma motocicleta pilotada por outro suspeito ainda não identificado. Ao se aproximar da vítima, o menor sacou uma arma e, após reação do empresário, efetuou um disparo na cabeça de Edmilson, que morreu ainda no local. Em seguida, os dois fugiram.
Durante depoimento, o adolescente confessou o crime e afirmou que pretendia apenas “dar um susto” na vítima. A investigação, no entanto, aponta que o ato foi premeditado e trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Câmeras de segurança revelaram que o menor e um comparsa, identificado como Edivan da Silva Rosa, já haviam sido flagrados cometendo roubos em regiões próximas nos dias anteriores ao crime.
Edivan foi morto no dia 30 de maio deste ano ao tentar assaltar um policial civil aposentado, no bairro Parque Piauí. Ainda segundo a polícia, o adolescente estaria envolvido em um esquema de roubos de motocicletas. Em abril, três motos roubadas foram apreendidas em uma residência alugada por Edivan, no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.
A polícia acredita que a moto usada no crime possuía peças de veículos roubados. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido no latrocínio. Informações podem ser repassadas ao DHPP de forma anônima pelo número 181.
Dê sua opinião: