A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (1º) uma operação em Teresina contra uma rede de farmácias investigada por envolvimento com o roubo de cargas no Maranhão. A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil maranhense e contou com a participação de agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
De acordo com a investigação, conduzida pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão, uma carga de suplementos alimentares foi roubada e revendida em estabelecimentos da rede Pop Farma. A apuração apontou indícios de participação de pessoas físicas e jurídicas no esquema.

Com base nas provas reunidas, o Poder Judiciário expediu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em desfavor de suspeitos localizados em Teresina. As diligências foram cumpridas na manhã desta quarta-feira.
A Polícia Civil informou que o material apreendido será periciado e deve contribuir para o andamento do inquérito. A investigação busca identificar todos os envolvidos na comercialização irregular dos produtos desviados.

Dê sua opinião: