Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação para combater atividades criminosas em Teresina. No decorrer da operação, a influenciadora Maria Eduarda da Silva Sousa, conhecida como Charmosa do 15, foi presa.
Durante as investigações, foi descoberta a participação do grupo em um assalto realizado contra o vereador João Pereira (PT), o que ampliou o escopo da operação. A ação, que aconteceu em diversos bairros da cidade, incluiu a execução de 20 mandados judiciais, abrangendo prisões, buscas e apreensões, além de medidas cautelares contra menores envolvidos em crimes.
Os alvos da operação foram os bairros Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul. A investigação apontou que um grupo criminoso, especializado em assaltos a transeuntes e furtos de veículos, recrutava adolescentes para participar ativamente dos crimes, o que levou à prisão de indivíduos e apreensão de materiais usados nas ações.
Dê sua opinião: