A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens suspeitos de aplicar um golpe financeiro contra um idoso na manhã de 29 de novembro, após uma abordagem no KM 202 da BR-343, em Piripiri. A ação ocorreu depois que a Delegacia de Campo Maior informou à equipe sobre uma fraude praticada dentro de uma agência bancária. Com base nas imagens de segurança e na identificação do veículo, os policiais iniciaram a busca pelo automóvel que seguia em direção contrária.
Durante a abordagem, os agentes encontraram nove cartões de diferentes bancos, dois celulares, documentos e outros objetos no interior do veículo. Segundo a PRF, o carro era alugado, e os suspeitos alegaram desconhecer qualquer irregularidade. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Piripiri, onde o material foi analisado e os primeiros detalhes do golpe foram confirmados.

Na unidade policial, o setor de inteligência do banco informou que os homens são investigados pela prática conhecida como “tela aberta”, método em que criminosos distraem clientes nos caixas eletrônicos e assumem a operação para realizar transações indevidas. Pouco antes da abordagem, a dupla teria enganado um idoso em Campo Maior e retirado R$ 1.050 da conta da vítima, valor comprovado por extrato bancário e imagens internas da agência.
Os suspeitos foram autuados por furto qualificado mediante fraude e por atuarem em conjunto. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis alvos da dupla. A PRF reforçou a importância de denúncias, principalmente em situações envolvendo golpes contra idosos, que seguem como os principais alvos desse tipo de crime.

Dê sua opinião: