Quarta, 18 de junho de 2025, 20:34
TERESINA

Empresário é preso por furto de energia em academia de Teresina

A defesa informou que não irá se manifestar publicamente e que tratará do caso apenas nos autos do processo.

Um empresário foi preso em flagrante na última sexta-feira (6) pelo crime de estelionato após ser flagrado desviando energia elétrica em uma academia de alto padrão localizada na Avenida Jerumenha, bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, em conjunto com técnicos da Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado.

  

Furto de energia. Foto: Reprodução.
   

Durante a operação, os agentes identificaram adulterações na placa do medidor de energia da academia. A fraude também foi constatada na residência do empresário e em outra empresa situada no mesmo prédio, onde o consumo não estava individualizado, caracterizando uso irregular da rede elétrica.

Segundo apuração, o caso chamou atenção da Equatorial após o registro de consumo mensal médio de apenas 300 quilowatts, valor considerado incompatível com o porte da academia e a quantidade de equipamentos em operação. Técnicos da concessionária verificaram que, embora tenha havido pedido formal de ligação elétrica durante a fase de obras, a academia não atualizou o projeto elétrico para atender à demanda real do estabelecimento após a inauguração.

O empresário foi conduzido à Central de Flagrantes e passou por audiência de custódia. A juíza Carmen Maria Paiva Ferraz Soares homologou o flagrante, mas concedeu liberdade provisória mediante o cumprimento de medidas cautelares.

A defesa informou que não irá se manifestar publicamente e que tratará do caso apenas nos autos do processo.

Empresário tem antecedentes por tráfico e agiotagem

De acordo com a Polícia Civil, o empresário já havia sido preso em junho de 2024 durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que investigava crimes relacionados a tráfico de drogas, agiotagem e sequestro.

As investigações sobre o furto de energia continuam, e o caso será encaminhado ao Ministério Público para análise e possível denúncia por estelionato e outras fraudes contra o sistema elétrico.

Leia Também

Dê sua opinião: