Quarta, 16 de julho de 2025, 08:46
OCORRÊNCIA

Enteado esfaqueia padrasto por ciúmes da mãe e é solto em Teresina

O agressor foi detido pela PM ainda no local e apresentava sinais de distúrbios mentais.

Um homem identificado como Bruno da Conceição de Araújo foi esfaqueado pelo próprio enteado, Ivan Nowak Oliveira do Nascimento, durante um surto na tarde da última sexta-feira (27), na zona Sudeste de Teresina (PI). O caso foi registrado no bairro Pedra Miúda, nas proximidades do Comercial L.A., por volta das 14h.

De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, o ataque teria sido motivado por um surto de ciúmes de Ivan em relação à mãe. A vítima foi encontrada desacordada e com ferimentos provocados por um objeto cortante. Equipes do Samu prestaram os primeiros socorros ainda no local, e Bruno foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Até o momento, não há atualização sobre seu estado de saúde.

O agressor foi detido pela PM ainda no local e apresentava sinais de distúrbios mentais. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina e ficou à disposição da Justiça.

Suspeito foi liberado

Apesar da gravidade do crime, Ivan Nowak recebeu liberdade provisória após audiência de custódia. A decisão do juízo da Central de Inquéritos levou em conta que ele tem residência fixa, não apresenta risco imediato à ordem pública e possui indícios de transtornos mentais

Como condição para responder ao processo em liberdade, o suspeito deve comparecer a todos os atos processuais e está proibido de sair da comarca sem autorização judicial. A Defensoria Pública solicitou ainda que Ivan passe por acompanhamento psicológico e tratamento psiquiátrico, o que será avaliado ao longo do processo.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí e foi registrado no contexto da Operação Metatron II, em andamento na região sob responsabilidade do 17º BPM.

Leia Também

Dê sua opinião: