Um homem identificado como Bruno da Conceição de Araújo foi esfaqueado pelo próprio enteado, Ivan Nowak Oliveira do Nascimento, durante um surto na tarde da última sexta-feira (27), na zona Sudeste de Teresina (PI). O caso foi registrado no bairro Pedra Miúda, nas proximidades do Comercial L.A., por volta das 14h.
De acordo com informações do 17º Batalhão da Polícia Militar, o ataque teria sido motivado por um surto de ciúmes de Ivan em relação à mãe. A vítima foi encontrada desacordada e com ferimentos provocados por um objeto cortante. Equipes do Samu prestaram os primeiros socorros ainda no local, e Bruno foi encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Até o momento, não há atualização sobre seu estado de saúde.
O agressor foi detido pela PM ainda no local e apresentava sinais de distúrbios mentais. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina e ficou à disposição da Justiça.
Suspeito foi liberado
Apesar da gravidade do crime, Ivan Nowak recebeu liberdade provisória após audiência de custódia. A decisão do juízo da Central de Inquéritos levou em conta que ele tem residência fixa, não apresenta risco imediato à ordem pública e possui indícios de transtornos mentais
Como condição para responder ao processo em liberdade, o suspeito deve comparecer a todos os atos processuais e está proibido de sair da comarca sem autorização judicial. A Defensoria Pública solicitou ainda que Ivan passe por acompanhamento psicológico e tratamento psiquiátrico, o que será avaliado ao longo do processo.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí e foi registrado no contexto da Operação Metatron II, em andamento na região sob responsabilidade do 17º BPM.
Dê sua opinião: