O estudante de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), identificado como Franklin de Souza Sabino, de 29 anos, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (20/12), em Teresina. Ele é suspeito de extorquir um biomédico, exigindo R$ 70 mil por meio de ameaças e chantagens realizadas pelo WhatsApp.
Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima denunciou o caso e apresentou prints das conversas como prova das chantagens. Franklin foi abordado pela PM nas proximidades do complexo turístico Ponte Estaiada, por volta das 16h30. O estudante estaria recolhendo o dinheiro deixado pelo biomédico em uma lixeira, conforme combinado nas mensagens trocadas.
O estudante foi preso em flagrante. Com ele, foram apreendidos R$ 870 em espécie e uma carteira porta-cédulas contendo cartões de crédito. O valor exigido foi recuperado e devolvido à vítima.
Franklin e a vítima foram conduzidos à Central de Flagrantes para que as medidas cabíveis fossem tomadas. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Dê sua opinião: