O estudante João Lucas Campelo, de 16 anos, foi transferido do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para o hospital Med Imagem, onde irá passar por uma cirurgia. O jovem foi baleado pela ex-namorada no colégio CPI na última quarta-feira (4). A transferência ocorreu nessa sexta-feira (06). Segundo o irmão do adolescente, Carlos Magno, o quadro de João está estável, porém ainda muito delicado.
O jovem está com a bala alojada na coluna cervical e sob sedativos, que serão reduzidos à medida da melhora do quadro de saúde de João, assim ele poderá ser submetido ao procedimento cirúrgico com a finalidade restituir algumas vertebras atingidas pela bala.
Entenda o caso:
Na manhã desta quarta-feira (04), uma adolescente identificada como L. M. G. atirou contra João Lucas Campelo, por volta de 8h30, no Colégio CPI, localizado na rua Desembargador Pires de Castro, Centro (Sul).
O motivo do crime seria o fato de que L. M. G. não aceitava o termino do relacionamento com João Lucas, que durava um pouco mais de um mês.
De acordo com a polícia, a adolescente utilizou uma pistola 9mm que pertence ao pai dela, sargento da Polícia Militar do Piauí. E na mochila da jovem também foi apreendido uma faca.
Após atirar em João Lucas, L. M. G deixou a arma em cima de uma mesa e fugiu da escola até uma farmácia nas proximidades, onde relatou o ocorrido. "Ela entrou e disse a um funcionário: 'Acabei de matar um amigo meu do colégio, chame a polícia'. Quando questionada, respondeu: 'Eu mateiele e ele merecia morrer', e saiu", relatou o delegado Tales Gomes.
Após o ocorrido a estudante correu em direção ao 25° Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM), onde foi apreendia por populares e funcionários da escola e encaminhada para a Central de Flagrantes.
A Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM) está conduzindo as investigações do caso.
Dê sua opinião: