Darlan de Oliveira Sousa foi preso na noite de terça-feira (22), suspeito de envolvimento na morte da ex-namorada, Alice Borges Barroso, de 25 anos. O corpo da jovem foi encontrado no último domingo (20), boiando no Rio Surubim, em Campo Maior, no interior do Piauí.
Entenda o caso
A jovem havia desaparecido no sábado (19) e desde então a família estava realizando buscas. No dia seguinte, seu corpo foi encontrado por populares no rio. Segundo o delegado Carlos Júnior, titular da Delegacia de Campo Maior, a Polícia Civil foi informada, ainda na noite de sábado, que a jovem estava acompanhada de outras pessoas, à beira do rio, quando caiu na água.
Foram localizados seus pertences. Inicialmente, as possibilidades levantadas foram de afogamento acidental ou provocado. Com o andamento da investigação, parentes levantaram a hipótese de envolvimento do ex-namorado, levando a Polícia Civil a abrir uma investigação por possível homicídio. Com base nos indícios e depoimentos, a Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra Darlan.
O suspeito se apresentou à polícia de forma voluntária, acompanhado de um advogado, e teve a prisão decretada por 30 dias. A defesa afirmou que ele está colaborando com as investigações e nega envolvimento no crime.
Dê sua opinião: