Filho do ex-deputado Fernando Monteiro já é réu por aplicar golpes - Polícia
Quinta, 21 de novembro de 2024, 12:15
ILEGAL

Filho do ex-deputado Fernando Monteiro já é réu por aplicar golpes

O esquema envolvia compartilhar cardápios de restaurantes, fazer pedidos com cartões de crédito e contestar as compras.

Lauro Monteiro, filho do ex-deputado Fernando Monteiro, foi preso nesta sexta-feira (26) durante a Operação 17, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcótico (DENARC), que investiga a venda de drogas sintéticas na zona leste de Teresina. No entanto, não é a primeira vez que Lauro Monteiro se vê envolvido em problemas com a justiça. Ele já é réu por estelionato, conforme denúncia recebida pelo juiz Teofilo Rodrigues Ferreira, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, em março deste ano. Além de Monteiro, outros indivíduos também enfrentam acusações semelhantes.


  

Lauro Monteiro
Foto: Reprodução
   



As acusações contra Monteiro remontam a maio de 2023, quando foi preso durante a Operação Compras On-line, da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Na ocasião, ele foi acusado de participar de um esquema de estelionato contra restaurantes em Teresina. Posteriormente, foi libertado por decisão do desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí.

O modus operandi do esquema envolvia compartilhar cardápios de restaurantes, fazer pedidos com cartões de crédito e contestar as compras posteriormente, causando prejuízos aos estabelecimentos. A investigação, que durou meses, revelou a participação de Monteiro e outros acusados.

A Operação 17 do DENARC marca a primeira ação do departamento no combate ao narcotráfico na região. Segundo o delegado Samuel Silveira, diretor do DENARC, a ação visa combater a venda de drogas sintéticas em uma área da capital onde há um público com alto poder aquisitivo. A prisão de Monteiro e outros durante essa operação destaca a importância do trabalho contínuo das autoridades para combater diversas formas de criminalidade.

Leia Também

Dê sua opinião: