Sexta, 15 de agosto de 2025, 12:46
GOLPISTA

Foragido suspeito de golpes em seis estados é preso em banco no Piauí

Homem foi detido pela Guarda Civil Municipal ao tentar abrir conta com documento falso em José de Freitas.

Um foragido da Justiça suspeito de aplicar golpes bancários em seis estados foi preso nesta terça-feira (12) em José de Freitas, no interior do Piauí. A detenção foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, quando ele tentava abrir uma conta com documento falso.

Câmeras de segurança registraram a chegada de Shane Hengilberth Berni, de 56 anos, ao banco. Segundo a GCM, ele havia chegado ao Piauí no mesmo dia e procurou a cidade por acreditar que conseguiria aplicar o golpe sem ser descoberto. Durante a verificação dos documentos, os agentes identificaram dois mandados de prisão em aberto, um em Curitiba (PR) e outro em Goiânia (GO).  

Golpista e preso tentando abrir conta em banco. Imagens/ Câmeras de segurança
 
 
 

De acordo com a GCM, o suspeito é investigado por crimes semelhantes também em Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Ele revelou que costumava abrir contas bancárias, solicitar cartões de crédito e tentar fazer empréstimos, sem estipular valores, adotando a estratégia que chamou de “vai que cola”.

A prisão foi realizada pela equipe da Ronda Tática Municipal (Rotam) de José de Freitas. O GCM Henrique destacou que o homem acreditou que a cidade fosse vulnerável a esse tipo de crime, mas que foi rapidamente identificado e detido. O suspeito foi levado para a delegacia da região, onde permanece à disposição da Justiça.

Leia Também

Dê sua opinião: