Um foragido da Justiça suspeito de aplicar golpes bancários em seis estados foi preso nesta terça-feira (12) em José de Freitas, no interior do Piauí. A detenção foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, quando ele tentava abrir uma conta com documento falso.
Câmeras de segurança registraram a chegada de Shane Hengilberth Berni, de 56 anos, ao banco. Segundo a GCM, ele havia chegado ao Piauí no mesmo dia e procurou a cidade por acreditar que conseguiria aplicar o golpe sem ser descoberto. Durante a verificação dos documentos, os agentes identificaram dois mandados de prisão em aberto, um em Curitiba (PR) e outro em Goiânia (GO).

De acordo com a GCM, o suspeito é investigado por crimes semelhantes também em Goiás, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Ele revelou que costumava abrir contas bancárias, solicitar cartões de crédito e tentar fazer empréstimos, sem estipular valores, adotando a estratégia que chamou de “vai que cola”.
A prisão foi realizada pela equipe da Ronda Tática Municipal (Rotam) de José de Freitas. O GCM Henrique destacou que o homem acreditou que a cidade fosse vulnerável a esse tipo de crime, mas que foi rapidamente identificado e detido. O suspeito foi levado para a delegacia da região, onde permanece à disposição da Justiça.
Dê sua opinião: