Gerente bancário é investigado por desviar dinheiro de cliente falecido no Piauí - Polícia
Quinta, 24 de outubro de 2024, 04:18
FRAUDE

Gerente bancário é investigado por desviar dinheiro de cliente falecido no Piauí

Documentos foram apreendidos na operação desta manhã para aprofundar as investigações.

A Polícia Civil do Piauí cumpriu nesta quarta-feira (23) um mandado de busca e apreensão na residência de um funcionário de uma agência bancária em São Raimundo Nonato, suspeito de envolvimento em furto mediante fraude. De acordo com as investigações, o funcionário teria desviado dinheiro de uma conta pertencente a um cliente já falecido.

  

Delagacia da Policia Civil de São Raimundo Nonato-PI Foto: Reprodução.
   

O delegado Herdeson Bernardo informou que o homem ocupava um cargo de gerência e, desde fevereiro de 2023, estaria movimentando valores da conta do idoso. A investigação teve início após uma sobrinha do titular perceber, ao consultar um extrato, que a conta estava ativa e apresentava movimentações suspeitas.

Conforme detalhado pelo delegado, o esquema consistia na transferência dos recursos da conta do cliente falecido para a conta de outro correntista da agência, sem o conhecimento deste, e, posteriormente, para a conta de um conhecido do gerente, que por sua vez repassava os valores para o suspeito.

A Polícia Civil suspeita que outras contas de clientes falecidos possam ter sido alvo do mesmo golpe. Documentos foram apreendidos na operação desta manhã para aprofundar as investigações. “Possivelmente há mais vítimas, pois ele aparentava se aproveitar da falta de conhecimento dos familiares sobre saldos bancários dos falecidos", ressaltou o delegado.

O funcionário está colaborando com as investigações, e o caso segue sob apuração.

Leia Também

Dê sua opinião: