Um homem flagrado arrastando um cachorro amarrado a uma motocicleta em Teresina foi detido pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) na tarde desta sexta-feira (23), no bairro Renascença. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (22), na Avenida Noé Mendes, zona Sudeste, e gerou grande repercussão nas redes sociais.
O indivíduo, identificado como Francisco das Chagas, confirmou à polícia que o cachorro já estava morto quando foi arrastado. As autoridades estão agora em busca do corpo do animal. A motocicleta utilizada no ato também foi apreendida.
Além das acusações de maus-tratos a animais, Francisco das Chagas enfrenta também uma acusação de tráfico de drogas. Durante a operação policial, foram encontrados com ele entorpecentes e uma balança de precisão. Francisco já possui um histórico de processos por homicídio.
“Como eu ia levar, meu patrão? Não tinha saco, não tinha caixa, não tinha nada”, justificou Francisco. Ele também admitiu ter adquirido as drogas nas proximidades do Troca-troca, no Centro de Teresina.
Dê sua opinião: