Na manhã desta quarta-feira (26), um agente do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) foi atingido por um disparo de arma de fogo durante o cumprimento de uma operação policial no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina.
Segundo o coordenador da DRACO, Charles Pessoa, no momento em que o agente foi atingido, os policiais estavam próximos à residência do suspeito, que, ao notar a aproximação das autoridades, sacou a arma e disparou.
“Ele reagiu à abordagem policial efetuando disparos, um dos quais atingiu um de nossos agentes. Felizmente, o mesmo estava de colete balístico, o que salvou sua vida. Diante da agressão, nossa equipe reagiu e atingiu o criminoso no braço. Imediatamente, prestamos socorro e o encaminhamos para o Hospital de Urgência de Teresina”, disse Charles Pessoa. O nome do policial atingido não foi divulgado.
O suspeito, identificado pelas iniciais F.K.S.C., estava utilizando tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele responde por homicídio, roubo e organização criminosa.
Dê sua opinião: