Quinta, 19 de junho de 2025, 02:42
POLÍCIA

Homem preso por se apropriar de dinheiro de idosos é solto em audiência de custódia

Suspeito já fez diversas vítimas no município de Morro Cabeça no Tempo, no interior do Piauí.

Um homem, identificado como Rodrigo Nogueira da Silva, de 30 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) por suspeita de apropriação indébita das contas de um casal de idosos, de 68 e 62 anos, na localidade Bela Vista, zona rural de Morro Cabeça no Vento, interior do Piauí. As informações são do 7º Batalhão da Polícia Militar.

  

Suspeito de se apropriar de benefícios de idosos é preso Foto: Polícia Militar

   

De acordo com o Sargento Osires, que realizou a prisão do homem, o suspeito subtraía benefícios de um casal de idosos por meio de um aplicativo bancário vinculado às contas das vítimas. O homem, que é desempregado, é casado com uma neta do casal e se aproveitava da relação próxima para cometer os crimes.

A denúncia em desfavor de Rodrigo foi recebida pela guarnição por volta das 9h. Chegando ao local onde estava o homem, os policiais militares verificaram que ele estava portando um aparelho celular usado para a prática de apropriação indébita. Segundo o Sargento Osires, diversos aplicativos bancários estavam instalados no aparelho do suspeito, que teria feito pelo menos quatro vítimas na região.


Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Curimatá, onde passou por audiência de custódia, mas foi solto por “falta de provas”.

A filha de uma das vítimas, autora da denúncia, informou ao Central Piauí que Rodrigo vem cometendo os crimes contra seus pais há anos. Ele possui acesso aos dados bancários e senhas de aplicativos do casal e já realizou empréstimos no nome das vítimas. A denúncia feita nesta quinta-feira é a terceira realizada contra o suspeito.

A mulher também informou que Rodrigo chegou a realizar um empréstimo não autorizado em nome do idoso de quase R$ 8 mil. Ela expressou sua revolta com a soltura do suspeito.

Eu fiquei triste com isso, porque a gente cidadã perde para os bandidos”, lamentou.

Leia Também

Dê sua opinião: