Um homem identificado como Paulo Henrique Alexandre Silva foi condenado a 28 anos e 54 dias de prisão nesta terça-feira (20), em regime fechado, pelo assassinato da própria mãe, Antônia Nunes e Silva, de 78 anos. O crime ocorreu em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
A sentença de homicídio qualificado com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima foi proferida em Teresina pelo Ministério Público do Piauí, por meio do promotor de Justiça João Malato Neto. A pena também levou em consideração elementos agravantes como reincidência, crime contra ascendente, em ambiente de coabitação, e contra idosa.
Entenda o caso
Paulo Henrique espancou a mãe com golpes violentos na cabeça. O agressor chegou a arremessar a cabeça da idosa contra o chão. Antônia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após o crime, Paulo Henrique tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar. O caso chamou a atenção na época dada a brutalidade com que a idosa foi morta.
Dê sua opinião: