Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (16) em um sítio no bairro Santo Antônio, zona Sul de Teresina, suspeito de integrar uma organização criminosa que atuava no roubo, adulteração e comercialização ilegal de veículos. A ação foi realizada por agentes do Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentava como corretor de veículos, com o objetivo de ocultar as atividades ilícitas do grupo. O delegado Antônio Barbosa, responsável pelo caso, informou que o homem já tem passagens pela polícia por crimes semelhantes.
“As evidências apontam que ele não participava diretamente dos roubos, mas era responsável por receber os carros, adulterar e revendê-los como se fossem legais”, afirmou o delegado.
As investigações começaram no início de abril, quando dois veículos foram encontrados escondidos em uma residência na mesma região. Um deles estava com restrição de roubo registrada no final de março. No outro, pertencente ao suspeito, foram localizadas uma submetralhadora artesanal e munições calibre .40.
A polícia confirmou que outro envolvido já havia sido preso anteriormente, e as diligências continuam para identificar o restante da quadrilha. O homem detido nesta sexta foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.
Dê sua opinião: