A Polícia Civil do Maranhão prendeu nesta quinta-feira (14) Kaua Henrique de Sousa Oliveira, de 20 anos, suspeito de assaltar um médico dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Timon. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (13), quando o suspeito se passou por paciente e anunciou o assalto, chegando a efetuar um disparo de arma de fogo dentro da unidade.
Segundo a investigação, Kaua já era monitorado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por suspeita de homicídio e participação em organização criminosa. Havia contra ele um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelas autoridades.

Após confirmar a participação do suspeito no assalto, equipes da DHPP, da 18ª Delegacia Regional, do Núcleo de Inteligência, do Grupo de Pronto Emprego e do Núcleo de Operações com Cães localizaram Kaua no bairro Formosa. Ele foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante pelo crime.
A prisão reforça a ação integrada das forças de segurança em Timon, voltada à prevenção de crimes violentos e à proteção da população e de profissionais de saúde que atuam na cidade.

Dê sua opinião: