Na noite desta terça feira (26), um grupo de quatro homens foi preso em Barra Grande, Cajueiro da Praia no litoral do Piauí, com diversos explosivos. A suspeita da polícia é de que o grupo planejava realizar um grande atentado na região
Os homens fazem parte de uma facção criminosa envolvida nos homicídios registrados no litoral desde a madrugada de sábado (23) à segunda feira (25).
Atualmente a Polícia Militar do Piauí possui uma Base de Comando instalada por tempo indeterminado em Barra Grande, por consequência dos homicídios ocorridos no local e região.
Policiais obtiveram conhecimento de um acampamento composto por faccionados em uma região de mangue na praia do Itan, com a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto.
Em decorrer disso, as equipes de tropas do 2º e 24º Batalhão, se deslocaram ao endereço apontado e cercaram o local.
Ao avistar as guarnições da PM os criminosos tentaram fugir através da mata, mas foram capturados pela PM que cercou todo o perímetro.
Com o grupo foram apreendidos Coquetéis molotov, armas, veículos roubados e adulterados além de muitas drogas preparadas para venda e cerca de quatro mil reais.
“Não conseguimos prender ainda o Fernandinho, que é outro participante dessa série de homicídios que aconteceram nessa região, mas tivemos mais uma ação exitosa e conseguimos prender quatro integrantes de uma facção que se integrava em área de mangue”, disse o Coronel Erisvaldo Viana.
Dê sua opinião: