Uma idosa de 70 anos foi presa na manhã desta quinta-feira (29) durante operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina. Durante buscas realizadas pelos agentes na residência da suspeita, foram encontradas pedras de crack escondidas debaixo da cama de uma criança de 3 anos de idade, neta da idosa.
Segundo a Polícia Militar, a idosa já é conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas. Em sua residência, foram encontrados, além de drogas, uma arma de fogo caseira, dinheiro em espécie, balança de precisão e outros itens relacionados a práticas criminosas.
“Assim que entramos, encontramos uma quantidade de maconha, balança de precisão e dinheiro trocado. Mas fizemos buscas mais aprofundadas, e pedimos apoio do canil da Guarda Municipal. O cão farejou e encontrou as pedras de crack, inclusive embaixo de uma criança de 3 anos, que estava dormindo em uma cama”, detalhou o Sargento Armando, do RONE. O militar afirmou que jamais tinha se deparado com situação semelhante em toda a sua carreira.
“Causou uma sensação estranha, uma senhora de quase 70 anos, vendendo drogas, e já tem outras passagens, e uma criança ali presente. É uma cena que, confesso, não tinha visto antes”, disse.
A operação DENARC 47, deflagrada hoje, resultou na prisão de 11 pessoas até o momento. Segundo o delegado Samuel Silveira, a ação policial, que conta com apoio da PM, tem como alvos diversos integrantes de facções criminosas, como Bonde dos 40 e PCC.
Dê sua opinião: