Sexta, 12 de dezembro de 2025, 22:22
MORTO POR ENGANO

Investigação aponta que menor de 16 anos baleado em praça foi morto por engano

Delegado diz que vítima pode ter sido confundida com integrante de facção rival.

Um adolescente de 16 anos, identificado como Arnaldo Rodrigues, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (20) em uma praça da Vila Maria, no bairro Porto do Centro, zona leste de Teresina. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima pode ter sido assassinada após ser confundida com um integrante de facção rival.

O delegado Genival Vilela afirmou que os criminosos buscavam outra pessoa e que Arnaldo foi encontrado por engano. “Acreditamos que ele não era o alvo principal dos indivíduos. Ele simplesmente foi encontrado pelos indivíduos e foi morto”, explicou.

  

Adolescente é morto no bairro Vila Maria. Reprodução/Redes Sociais
   

Familiares relataram à polícia que o adolescente frequentava a praça regularmente, fazia uso de medicamentos controlados para distúrbios psicológicos e também era usuário de drogas, mas não tinha envolvimento com atividades criminosas. O delegado confirmou que não há registros de atos infracionais contra a vítima.

A perícia identificou vários disparos no corpo, inclusive na cabeça, mas o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) ainda não foi concluído. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Leia Também

Dê sua opinião: