O juiz Caio Cezar Carvalho de Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, determinou a conversão em prisão preventiva de Solimar Lopes da Silva, conhecida como "Vovó da Facção", após sua prisão em uma operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A decisão foi tomada na quarta-feira (17).
Na mesma decisão, o magistrado concedeu prisão domiciliar a Sandra da Silva Diniz, filha de Solimar, que também foi detida na operação e faz uso de tornozeleira eletrônica.
A defesa de Sandra argumentou que ela é mãe de dois filhos menores de 12 anos, solicitando a prisão domiciliar. O mesmo pedido foi feito para Solimar, porém, foi concedido apenas à filha.
O juiz destacou a necessidade de prisão preventiva para "Vovó da Facção" visando acautelar a ordem pública e evitar reincidência criminosa, após ela confessar envolvimento com o tráfico de drogas e participação na facção "Bonde dos 40", responsável pela arrecadação de fundos.
A PRISÃO
A operação do DRACO, realizada em 16 de abril, resultou no cumprimento de 09 mandados judiciais em diversas regiões de Teresina e Pedro II, incluindo a prisão de Solimar e sua filha, acusadas de associação com organizações criminosas, conforme informado pelo delegado Charles Pessoa.
Dê sua opinião: