Um homem de 36 anos, identificado como Francisco das Chagas Rocha, conhecido como “Chico”, teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (25). Ele foi detido no final da tarde da última quarta-feira (23), no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, após tentar assaltar uma drogaria e ser baleado em confronto com a Polícia Militar.
De acordo com o atendente da farmácia, o suspeito entrou no estabelecimento, e após uma breve conversa, sacou uma faca, ameaçando o funcionário e anunciando o assalto. Durante a ação, uma outra funcionária acionou a polícia. Imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram Francisco alterado, fazendo gestos agressivos e, em determinado momento, agredindo o atendente.
Ao chegar ao local, os policiais ordenaram que Francisco soltasse a arma. No entanto, ele ignorou a ordem e investiu contra a guarnição, sendo alvejado com um tiro na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas enfrentou dificuldades para prestar socorro devido à resistência e agressividade do suspeito.
Francisco foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde passou por cirurgia e recebeu alta no dia seguinte. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de roubo com uso de arma branca, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e resistência à prisão.
Com a decretação da prisão preventiva, ele foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba, onde permanecerá à disposição do Judiciário.
Dê sua opinião: