Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou roubar farmácia em Buriti dos Lopes - Polícia
Quinta, 21 de novembro de 2024, 05:47
SE DEU MAL

Justiça decreta prisão preventiva de homem que tentou roubar farmácia em Buriti dos Lopes

Francisco das Chagas Rocha tentou atacar policiais com uma faca, mas acabou baleado.

Um homem de 36 anos, identificado como Francisco das Chagas Rocha, conhecido como “Chico”, teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (25). Ele foi detido no final da tarde da última quarta-feira (23), no município de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, após tentar assaltar uma drogaria e ser baleado em confronto com a Polícia Militar.

  
Homem foi baleado na perna pela PM. Reprodução
 
 
 

De acordo com o atendente da farmácia, o suspeito entrou no estabelecimento, e após uma breve conversa, sacou uma faca, ameaçando o funcionário e anunciando o assalto. Durante a ação, uma outra funcionária acionou a polícia. Imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram Francisco alterado, fazendo gestos agressivos e, em determinado momento, agredindo o atendente.

Ao chegar ao local, os policiais ordenaram que Francisco soltasse a arma. No entanto, ele ignorou a ordem e investiu contra a guarnição, sendo alvejado com um tiro na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas enfrentou dificuldades para prestar socorro devido à resistência e agressividade do suspeito.

Francisco foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, onde passou por cirurgia e recebeu alta no dia seguinte. Em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelos crimes de tentativa de roubo com uso de arma branca, tentativa de homicídio contra agente de segurança pública e resistência à prisão.

Com a decretação da prisão preventiva, ele foi encaminhado à Penitenciária Mista de Parnaíba, onde permanecerá à disposição do Judiciário.

Leia Também

Dê sua opinião: