Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:07
JUSTIÇA

Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de duplo homicídio em Teresina

As investigações indicam que o crime teria motivação passional, relacionada ao fim do relacionamento entre o suspeito e Penélope.

O juiz Caio Cezar de Carvalho de Araújo, da Central de Audiência de Custódia de Teresina, decretou nesta quinta-feira (28) a prisão preventiva de Francisco Fernando de Oliveira Castro, acusado de assassinar a guarda municipal Penélope Miranda de Brito, sua ex-companheira, e o vereador de Parnaíba Thiciano Ribeiro da Cruz (PL).

  

Suspeito de assassinar Thiciano Ribeiro e Penélope Brito a tiros no centro de Teresina. Reprodução/ Redes Socias

   

O duplo homicídio ocorreu na manhã de quarta-feira (27), no Centro de Teresina, próximo ao Hospital Prontomed, na Rua Dr. Arêa Leão. Segundo a irmã do acusado, o acusado tinha um filho de cinco anos com Penélope.

O pedido de prisão preventiva foi feito pela delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda na quarta-feira, e confirmado posteriormente pelo advogado de Francisco, Marcos Vinícius Brito de Araújo.

As investigações indicam que o crime teria motivação passional, relacionada ao fim do relacionamento entre o suspeito e Penélope, que havia terminado cerca de cinco meses atrás. O acusado foi localizado e preso poucas horas após o duplo homicídio. Com ele, a polícia apreendeu armas de fogo, dinheiro e o veículo utilizado na ação.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, que deve concluir o inquérito em até dez dias, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Leia Também

Dê sua opinião: