mãe que descartou a filha recém-nascida já sem vida em um matagal no bairro Vale Quem Tem, em Teresina, foi presa, pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberada nesta segunda-feira (17). A delegada Nathalia Figueiredo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que a mulher foi localizada após diligências e reconhecida pelo motorista de aplicativo que a transportou no dia do ocorrido. A suspeita relatou ao DHPP a conduta e continua sendo investigada.
Segundo a polícia, a mulher teve a bebê em casa no sábado e saiu para trabalhar levando a recém-nascida enrolada em panos dentro de uma sacola plástica. No retorno para casa, pediu um carro por aplicativo e, já no bairro Vale Quem Tem, pediu que o motorista parasse ao lado de um matagal. Ela afirmou ao condutor que carregava resíduos da empresa onde trabalha, o que gerou desconfiança.

O motorista retornou ao local no dia seguinte e encontrou a sacola com o corpo da bebê, acionando imediatamente a polícia. O feto era do sexo feminino e estava dentro de um saco preto. A delegada informou que o depoimento do motorista e o reconhecimento entre os dois confirmaram o deslocamento feito no trajeto indicado pela suspeita.
O DHPP aguarda o laudo do Instituto Médico Legal para esclarecer a causa da morte da criança, incluindo a hipótese de aborto, violência ou nascimento já sem vida. A gestação estava em torno de 37 semanas, idade em que o bebê já teria condições de nascer, segundo a equipe responsável pelas investigações.

Dê sua opinião: