A Secretaria de Segurança Pública do Piauí realizou, na noite desta quinta-feira (08), uma operação integrada em Teresina que resultou na prisão de 10 pessoas. A ação envolveu a Polícia Civil e a Polícia Militar e marcou a primeira grande ofensiva conjunta das forças de segurança no estado em 2026.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão em todas as zonas da capital. Os policiais apreenderam drogas, armas, munições e dinheiro em espécie. As ações fazem parte das estratégias do programa Pacto pela Ordem, voltado ao combate à criminalidade.

Mais de 200 policiais participaram da ofensiva, que ocorreu de forma simultânea em diferentes bairros da cidade. Pela Polícia Militar, atuaram equipes do Departamento Geral de Operações (DGO), da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) e do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
A Polícia Civil participou da operação por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A ação teve como foco o enfrentamento ao tráfico de drogas e a desarticulação de grupos criminosos em Teresina.

Dê sua opinião: