Morre terceira vítima de envenenamento em Parnaíba - Polícia
Terça, 07 de janeiro de 2025, 23:52
LITORAL PIAUENSE

Morre terceira vítima de envenenamento em Parnaíba

A criança estava internada no HUT desde sexta-feira (03).

Na madrugada desta segunda-feira (6), faleceu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Maria Lauane da Silva, de 3 anos, terceira vítima do envenenamento coletivo que ocorreu em Parnaíba. A vítima era irmã de Igno Davi, de 1 ano e 8 meses, que faleceu nesta quinta-feira (02).

  

Maria Lauane da Silva Foto: Reprodução

  

Maria foi hospitalizada na quarta-feira (01), em Parnaíba, após o incidente, mas havia sido transferida para o Hut na sexta-feira (03) para receber atendimento pediátrico especializado, infelizmente a criança não resistiu e faleceu após sofrer falência múltipla dos órgãos.

Até o momento, o caso possui três vítimas fatais: Maria Lauane da Silva, de 3 anos, Igno Davi, de 1 ano e 8 meses e Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, primo das vítimas.

As demais vítimas seguem internadas.

AGROTÓXICO NO ARROZ

Um laudo, confirmou havia um pesticida no arroz ingerido por uma família de Parnaíba que acabou sendo hospitalizada por um possível envenenamento coletivo.

O laudo que faz parte da investigação foi produzido pela Polícia Científica do Piauí aponta a presença uma substância altamente tóxica encontrada no organismo das vítimas, terbufós, que é usada em pesticidas e agrotóxicos.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Até o momento não houve a divulgação de suspeitos do envenenamento, no entanto a polícia não descarta a possível participação de algum membro da família.

Leia Também

Dê sua opinião: