A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (6), uma motocicleta com indícios de adulteração de sinal identificador durante a Operação Barreiras Sul em Bom Jesus-PI. A ação ocorreu por volta das 10h30, após informações de que uma moto suspeita de clonagem circulava pela BR-135.
O veículo foi localizado estacionado na zona urbana do município e, durante a verificação, os policiais constataram ausência de lacre na placa e sinais evidentes de alteração nos números do motor e do chassi.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus-PI, onde serão realizados os procedimentos legais para apuração dos fatos e identificação da origem do veículo. O crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, previsto no artigo 311 do Código Penal, prevê pena de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.
A PRF reforça que mantém atuação integrada com outros órgãos de segurança no combate à adulteração, receptação e clonagem de veículos, práticas que alimentam redes criminosas e comprometem a segurança nas rodovias.

Dê sua opinião: