Sábado, 06 de dezembro de 2025, 23:18
ESPOSA DO CRIME

Mulher de líder criminoso é presa suspeita de integrar “tribunal do crime” em Teresina

Suspeita foi localizada em zona rural de Timon e é apontada por envolvimento na morte de homem ligado à facção rival.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (13), uma mulher identificada apenas pelas iniciais F.P.R.F., esposa de Leonardo Oliveira, conhecido como “Léo Gordim”, líder e fundador da facção Bonde dos 40. A prisão foi realizada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do 11º Batalhão de Timon.

A suspeita foi localizada em um povoado na zona rural de Timon, no Maranhão, próximo à BR-316, onde estava escondida. De acordo com as investigações, ela teria participado de um “tribunal do crime” que resultou na execução de Jad Rubens Barros de Sousa, de 29 anos, em janeiro de 2025.

  

Esposa de líder do Bonde dos 40 é presa acusada de execução em Teresina. Ascom/SSP
   

Jad foi sequestrado durante um baile de reggae no bairro Vila Dagmar Mazza, zona Sul de Teresina, e executado em seguida próximo ao rodoanel. Segundo o DHPP, a vítima era ligada à facção Família do Norte e atuava no tráfico de drogas entre Manaus e Teresina. Uma dívida de cerca de R$ 30 mil teria motivado o crime.

Com a nova prisão, sobe para três o número de suspeitos detidos pelo homicídio. Ao todo, sete pessoas são apontadas como participantes da execução de Jad Rubens, que segue sendo investigada pelo DHPP.

Leia Também

Dê sua opinião: